Alunos da EMEF Abílio Correia de Amorim vão lançar livros em noite de autógrafos

Além de alunos, escritores. Cerca de 60 estudantes do 1º ao 3º ano da EMEF Abílio Correia de Amorim vão lançar livros produzidos por eles mesmos, com direito a noite de autógrafos. O evento acontece nesta quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h, no pátio da escola.
São diversas literaturas, passando por fábulas, biografias e poesias, escritas a partir do projeto Estante Mágica. “A escola desenvolveu projetos em parceria com PVE, que levou nossas crianças a produzirem as mais belas histórias, permeando vários gêneros textuais e aprimorando ainda mais as habilidades de leitura e escrita”, explicou a professora Daniela Reis de Jesus Rossoni.
De acordo com ela, a EMEF Abílio Correia de Amorim é a primeira escola pública da Rede Municipal de Aracruz a fazer parceria com a Estante Mágica, incentivando crianças a serem autores e ilustradores de seus próprios livros.
“Os pais e toda comunidade escolar estão envolvidos na organização e preparo da grande noite de autógrafos, onde nossos pequenos escritores estarão cercado de familiares para o autógrafo dos livros”, comentou.
SERVIÇO:
Noite de Autógrafos
EMEF Abílio Correia de Amorim
Quando: Quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h
Onde: EMEF Abílio Correia de Amorim (Rua Primola, 328; Sao Marcos)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz