Prefeito Jones Cavaglieri anuncia que Aracruz contará com três Prontos Atendimentos (PA´s) 24h
Durante entrevista coletiva realizada no Gabinete do Prefeito na tarde desta sexta-feira (04/01), Jones Cavaglieri anunciou à imprensa que o município contará com três Unidades de Pronto Atendimento que funcionarão em regime permanente de 24h por dia. O primeiro pronto atendimento já está funcionando na Unidade do bairro Vila Rica, próximo ao Hospital São Camilo, desde a última quarta-feira (02/01).
Os outros dois prontos atendimentos 24h serão disponibilizados à população nas localidades de Barra do Riacho e Jacupemba. A meta é que os serviços estejam à disposição dos moradores no máximo até o final do primeiro semestre de 2019. “Temos o dever e a obrigação de cuidar da saúde básica e da atenção primária de nossos munícipes. Queremos oferecer um serviço humanizado a nossa população”, comenta Jones.
Ainda de acordo com o prefeito, as pessoas que já estão sendo atendidas no PA do Vila Rica contam com toda a infraestrutura necessária. “Temos um espaço reformado, com os médicos atendendo com tranquilidade. Será oferecido a mesma estrutura para os outros dois PA s que passarão por reformulações para poderem atender em regime de 24h”, diz.
Relatório de consultas do Pronto Atendimento
Para se ter uma ideia da demanda recebida no PA de Vila Rica, somente das 7hs dessa quinta-feira (03/01), até as 7h dessa sexta-feira (04/01) foram registrados um total de 160 atendimentos. Com relação ao fluxo de atendimento por município, o Pronto Atendimento registrou também pacientes de Ibiraçu (5), Fundão (3), João Neiva (2), Vitória (1), Rio de Janeiro (1), Santa Teresa (1), São Gabriel da Palha (1), Colatina (1) e Serra (1).
O prefeito também destacou que o contrato assinado com o Hospital São Camilo garante os atendimentos de média e alta complexidade, cujo valor é de 12 milhões e 700 mil reais por ano. “Esperamos que com essa atitude possamos melhorar e humanizar o atendimento no PA do Vila Rica”, finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)