Neste sábado (26) o Cine EDP Itinerante vem para Aracruz, exibir filmes de graça

Publicado em: 22 de junho de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Neste sábado (26) o Cine EDP Itinerante vem para Aracruz, exibir filmes de graça

Prepare a pipoca e o refrigerante e traga a sua cadeira de praia, porque este sábado (26) vai ter cinema no Mercado Municipal de Aracruz. É o Cine EDP Itinerante, uma iniciativa do Instituto Marlin Azul em parceria com a Prefeitura de Aracruz, que vai exibir nove produções de curta-metragem brasileiras, incluindo algumas capixabas, e o melhor: totalmente de graça. A sessão está marcada para às 20h.

A exibição faz parte do calendário do Vitória Cine Video, a maior mostra de produções audiovisuais do Estado. Todos os anos, paralelo à mostra competitiva oficial, uma outra programação itinerante percorre os bairros de Vitória. Em 2010, os realizadores tiveram a ideia de levar essa mesma mostra para cidades do interior do Espírito Santo, com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual, pensando também naqueles que não moram na capital.

Antes de chegar a Aracruz, a mostra já passou por Domingos Martins (na foto), Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Alegre, Guaçui e Santa Teresa, e até o final de junho, moradores de outras cinco cidades poderão conferir os curtas de perto. O secretário de Cultura, Desporto e Lazer de Aracruz, Beto Favalessa, ressalta que a Prefeitura sempre apoia iniciativas como essa, com o objetivo de oferecer opções construtivas de entretenimento para a população aracruzense.

Veja abaixo quais os curtas que serão exibidos em Aracruz:

Nem Blá, Blá, Blá, nem Chororô (Animação, 1’, ES), dos Alunos do Núcleo de Formação Audiovisual Animazul.  Vinheta realizada pelos alunos do Núcleo Animazul para o 16º Vitória Cine Vídeo.

Queda Livre (Animação, 1’10”, RJ), de Marcelo Vidal e Renan Moraes. Terror e pânico. Plínio, um desengonçado Quati, salta de paraquedas em uma frenética queda livre.

Mestre Vitalino e Nós no Barro (Animação, 12’, ES), dos Alunos da Rede Municipal de Vitória. Uma homenagem ao Mestre do Barro.

Peixe Frito (Animação, 19’, GO), de Ricardo Podestá. Um avô ensina o seu neto a pescar, a partir daí, peixes, gaivotas, anzóis se misturam em uma verídica estória de pescador.

Quando o Universo Conspira (Ficção, 15’, RJ), de Caio Bortolotti. Um garoto quer conquistar uma menina, mas demorou muito para tomar a iniciativa, e ela vai embora. No entanto, uma nova chance aparece.

O Circo Chegou (Documentário, 15’, SP), de Thiago de Souza Santos. O vídeo mostra as dificuldades, a vida na estrada, os imprevistos e o amor pela arte na família do Circo Mágico Nacional.

O Dono do Carnaval (Ficção, 15’, SP), Maria de Lourdes Scabine Lezo. Em uma pequena cidade do interior de São Paulo, um homem disputa com as mulheres o direito de desfilar vestido de baiana no Carnaval.

Brilhantino (Documentário, 15’, ES), de Ériton Bernardes Berçaco. Depois de perder suas terras, Brilhantino se recusou a ir embora, indo morar em uma caverna, localizada em sua antiga propriedade.

Ele (Animação, 12’, ES), dos Alunos da Rede Municipal de Vitória. Ele é o cara. Homenagem a Noel Rosa.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: