Prefeitura entrega 1600 novas carteiras para o Ensino Fundamental e Educação Infantil do município
Em algumas escolas do município os alunos terão uma surpresa muito boa na volta as aulas no dia 05. A prefeitura juntamente com a secretaria de Educação disponibilizou 1600 novos conjuntos de carteiras para escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil espalhados por todo o município.
Há quase dez anos isso não acontecia na Educação Infantil e há mais de oito anos no Ensino Fundamental do município. As salas de aula já estão montadas e arrumadas a espera dos alunos.
De acordo com a secretaria de educação Ilza Rodrigues, já foram entregues para as turmas de Ensino Fundamental 1000 conjuntos contendo mesa e cadeira. Para as turmas de Educação Infantil o número é de 100 conjuntos de seis lugares cada, ou seja, 600 novas carteiras.
Ela também ressaltou que quando assumiu a secretaria em 2017, havia crianças sentando em bancos dentro das salas de aula, e que o prefeito Jones Cavaglieri fez todo um esforço para que as novas carteiras fossem adquiridas para dar mais conforto para os alunos
“Esse é um bem que é necessária a reposição de acordo com o tempo. As crianças ficarão muito felizes e agradecidas, e eles merecem isso. Não faltam mais carteiras para os alunos, e as que foram retiradas estão em bom estado de conservação serão reaproveitadas para completar em locais que estiverem faltando”, disse a secretária.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Saúde recebem capacitação em RCP e fortalecem preparo para salvar vidas
- Semam divulga lista das inscrições habilitadas para composição do Conselho Deliberativo da RDSM
- 27ª Expo Aracruz: Resultado Final - Edital n.º 005/2026
- Ações do Projeto Líder em Mim estimulam o amor ao próximo e o respeito entre estudantes da Emef “José Marcos Rampinelli”
- 4ª Convocação - Edital Semed n.º 003/2026
- 30ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- Ação Cidadã: iniciativa promove atendimento e garantia de direitos para pessoas em situação de rua em Aracruz
- 27ª Expo Aracruz: Comunicado
- Novo espaço da Subsecretaria de Gestão de Pessoas fortalece atendimento e valoriza servidores municipais
- BNCC da Computação é oficialmente implementada na Rede Municipal de Ensino





