Servidores municipais que trabalharão na Sala do Empreendedor são capacitados
Com o objetivo de focar a integração dos serviços que agilizarão os processos de abertura de uma empresa de forma desburocratizada e rápida, facilitando o atendimento e o desenvolvimento de ferramentas de gestão que serão disponibilizadas para os cidadãos aracruzenses, aconteceu na última segunda-feira (11/02), na sala de reuniões do Sebrae, uma capacitação para os servidores municipais que trabalharão na Sala do Empreendedor, a ser inaugurada na quarta-feira (20/02).
O treinamento foi ministrado pelo Coordenador Regional do Sebrae, Anderson Baptista e pelo Consultor da Sala do Empreendedor, Beto Maciel. Os servidores participaram de dinâmicas e conheceram conteúdos como as condicionantes, barreiras e ruídos que podem emperrar a abertura de um negócio. “As dificuldades existem, mas podem ser otimizadas e flexibilizadas dentro da lei. O que estamos fazendo é tratar de maneira preventiva esse ruído, comenta Anderson Baptista”.
Ainda de acordo com o Coordenador Regional do Sebrae, a capacitação tratou principalmente do entendimento das parcerias entre os setores públicos. “Dentro da prefeitura de Aracruz exitem vários órgãos que trabalhavam de maneira distinta em lugares diferentes. Com a Sala do Empreendedor eles trabalharão de forma distinta, porém, em um mesmo lugar, um ajudando ao outro. O empresário em potencial vai poder tratar, em um único ambiente, com todos os órgãos envolvidos na abertura de um negócio, isso vai facilitar o desenvolvimento da região”, explica.
A agente administrativa, Maria das Dores Cândido da Silva, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é uma das servidoras que participou da capacitação, comentou que é um novo momento, tanto para os empreendedores quanto para os servidores, e que é muito importante a união de todos para tornar mais favorável o ambiente de Negócios. “Não tenho dúvidas que com o empenho de todos seremos referência em atendimento e resolução de problemas.” Disse.
Estão integradas nos atendimentos a serem desenvolvidos na Sala do Empreendedor, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Suprimentos, Transporte e Serviços Urbanos, Saúde (Vigilância Sanitária), Administração, Meio Ambiente, Agricultura, Obras e Turismo e Cultura. Com a Sala do Empreendedor empresas poderão ser abertas no mesmo dia, dependendo da atividade econômica a ser desenvolvida e de seu grau de risco.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)