Prefeitura publica decreto de feriados e pontos facultativos de 2019
O decreto (Nº 35.433) assinado pelo prefeito Jones Cavaglieri nesta terça-feira (26/02) estabeleceu o funcionamento das repartições públicas municipais da administração direta e autárquica nos dias anteriores ou posteriores a feriados nacionais, municipais, bem como, a compensação dos dias sem funcionamento.
Os dias aos quais se refere o anexo deste artigo, poderá ser instituído plantão, nos casos julgados necessários, a critério dos titulares dos órgãos da administração direta e autárquica, excluindo-se das disposições deste decreto, os serviços essenciais que não admitem paralisação.
Carga horária semanal de 30 (trinta) horas
Os servidores que possuem carga horária semanal de 30 (trinta) horas, deverão compensar 02 (duas) horas por dia, com intervalo mínimo de 01 (uma) hora a ser fixado o início e o intervalo da jornada diária pela chefia imediata.
Carga horária semanal de 40 (quarenta) e 44 (quarenta e quatro) horas
Os servidores que possuem carga horária semanal de 40 (quarenta) e 44 (quarenta e quatro) horas deverão compensar 01 (uma) hora por dia com intervalo mínimo de 01 (uma) hora a ser fixado o início e o intervalo da jornada diária pela chefia imediata.
Carga horária diferenciada
A chefia imediata dos servidores públicos que possuem carga horária diferenciada, e dos que forem cumprir a compensação de forma diferenciada aos demais, deve organizar a forma de compensação e enviar, previamente, memorando para o setor de ponto da gerência de recursos humanos da secretaria municipal de administração.
A não compensação, total ou parcial, das horas não trabalhadas, nos termos deste decreto, acarretará os descontos pertinentes em folha de pagamento, além do apontamento das faltas correspondentes, sem prejuízo das sanções disciplinares cabíveis ao caso, conforme a lei nº 2.898/06. O cumprimento das disposições deste decreto caberá às unidades de gestão de pessoas e às autoridades competentes de cada órgão ou ente.
CLIQUE AQUI e confira o cronograma
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Ação Cidadã: iniciativa promove atendimento e garantia de direitos para pessoas em situação de rua em Aracruz
- 27ª Expo Aracruz: Comunicado
- Novo espaço da Subsecretaria de Gestão de Pessoas fortalece atendimento e valoriza servidores municipais
- BNCC da Computação é oficialmente implementada na Rede Municipal de Ensino
- Semurb intensifica revitalização da sinalização horizontal
- Dia dos Avós é comemorado com muita vivência e propostas artísticas no Cmei Criança Feliz
- Orientações para o atendimento de estudantes com seletividade alimentar no âmbito do PNAE e obesidade infantil ganham destaque na 6ª Formação do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Semam torna público Prorrogação e Retificação do Edital Nº 002/2026 do Conselho Deliberativo da RDSM
- 27ª Expo Aracruz: Prefeitura lança Edital para patrocinadores e expositores
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz