Sete prédios públicos já foram contemplados com o projeto “Calçada Cidadã”

A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Obras e Infraestrutura (SEMOB) e Meio Ambiente (SEMAM) com o projeto “Calçada Cidadã”, já conclui as obras no entorno de sete prédios públicos. Outros dois locais e também os banheiros públicos do município estão com as obras sendo iniciadas.
Os locais que já receberam esse empreendimento são o Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA), o Núcleo de Acesso ao Cidadão (NAC), popularmente conhecida como “Casa do Cidadão”, EMEF Abílio Correia, Parque de Exposição, Praça Vila Santi, Prefeitura e Central de Ambulâncias, estando em fase final à calçada do CMEI Sete anões.
As calçadas padronizadas contribuem para impedir quedas, evitando que o pedestre utilize a rua, estando sujeitos a atropelamentos e principalmente facilitando aos portadores de alguma deficiência, mobilidade reduzida ou até mesmo gestante e idosos, tornando essencial a execução dessas obras.
O projeto “Calçada Cidadã” está previsto no Plano de Mobilidade Urbana de Aracruz, aonde a intenção é criar programas de melhorias de infraestrutura para pedestres, garantindo condições de infraestrutura satisfatória para a circulação dessas pessoas.
De acordo com o secretário de obras e infraestrutura João Paulo Calixto, os critérios para a aprovação de projetos em Aracruz têm como uma das premissas básicas hoje o atendimento à acessibilidade de todos os cidadãos. Além disso, ele explica que o município precisa dar o exemplo e, entendendo a importância dessa ação para a sociedade, estarão atuando firmes para que isso aconteça.
“O prefeito Jones Cavaglieri nos deu a incumbência de atender a essa solicitação latente e importante da população, então é muito importante destacar que se trata de uma ação que atende a legislação, no que se refere à acessibilidade, mas também traz mais segurança para todos os munícipes. A ação é um marco na história do município no quesito de mobilidade urbana, e a nossa idéia é que esse projeto seja ampliado para um conceito mais amplo de acessibilidade, trazendo mais conforto e segurança para a população”, disse o secretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”