Projeto “Água é da sua Conta” abrangerá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino em 2019
Com o objetivo de conscientizar alunos e famílias quanto ao consumo de água, unindo educação ambiental e economia dos recursos hídricos, o projeto “Água é da sua Conta” em 2019 vem para abranger todas as escolas da Rede Municipal e Ensino, envolvendo aproximadamente 15.000 alunos que são incentivados a multiplicar a causa, atuando tanto dentro das escolas, quanto na comunidade em que vivem.
Trata-se de uma ação que ocorre em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Suzano S/A e as Secretárias Municipais de Educação (SEMED) e de Meio Ambiente (SEMAM). Em 2018, quando o projeto foi lançado no município, ele alcançou dez escolas e mais de 600 alunos, o que gerou uma economia de 5.126.000 litros de água.
Inscrições nas escolas
Neste ano as inscrições poderão ser feitas pelas escolas por meio de uma ficha e de formulário docs que serão encaminhados por e-mail. Elas têm início nesta segunda-feira (11/03) e prosseguem até o dia (01/04), com as atividades começando em abril.
CLIQUE AQUI e confira o edital
CLIQUE AQUI e acesse a ficha de inscrição da escola
CLIQUE AQUI e acesse a ficha de inscrição do estudante
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce
- Capacitação: servidores já podem garantir vaga nos cursos em parceria com a Esesp
- Município lança o “Guia Antirracista: entendendo e valorizando as diferenças”
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José
- Semam torna público edital para eleição do COMDEMA