Encontro de mulheres debate violência e desconstrução da cultura patriarcal

A violência contra a mulher, os rompimentos com a cultura patriarcal e o empoderamento feminino foram destaques no encontro que aconteceu nesta quinta-feira (14), no Polo UAB Aracruz. O evento faz parte de uma das ações realizadas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), para enfrentamento de questões atuais relacionadas ao ser mulher.
O auditório foi lotado por mulheres, que acompanharam a apresentação de ginástica rítmica com as meninas do projeto Amigos da Justiça de Barra do Riacho e uma palestra com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Drª Amanda da Silva Barbosa, cuja o tema foi: “Sim, eu posso!”.
“Em novembro de 2018 o município aderiu ao projeto “Homem que é Homem”, que realiza ciclos de encontros com homens que já participaram algum tipo de violência, sendo que aqui em Aracruz eles são obrigados a participarem, diferente dos outros municípios. Por aqui temos notado um retorno muito satisfatório pois observamos que durante os dois ciclos conseguimos impulsionar a desconstrução da cultura patriarcal machista, reforçando o respeito e a dignidade das mulheres”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Felipe dos Santos.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, também compareceu ao evento levando uma mensagem de empoderamento às mulheres, além de ter frisado a importância do trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“O CRAS e CREAS realizam um trabalho muito importante para o empoderamento e combate a violência contra a mulher. Nesses locais elas são acompanhadas por profissionais especializados, além de orientações e acolhimento”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)