Servidores da SEMAN e SEMAG participam de minicurso sobre temas variados sobre água

Na manhã desta quinta-feira (14), servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) e Agricultura (Semag) participaram de um super minicurso no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A aula foi ministrada pelo Diretor Presidente do Gotais Brasil e Professor Palestrante de Recursos Hídricos, Bruno César de Oliveira Golfetto.
O super minicurso para Servidores Públicos Municipais é voltado para o aprimoramento e atualização dos Recursos Hídricos de dominialidades Federal e Estadual. Durante o curso, diversos temas sobre água em geral foram abordados durante a apresentação do curso.
De acordo com o palestrante, “a importância é o aprimoramento e atualização dos Servidores da SEMAM, nas mais de 340 normatizações estaduais hídricas e suas possíveis soluções às problemáticas enfrentadas pelos mesmos” explicou Bruno Golfetto.
Para o secretário de meio ambiente, Edgar Martins, o objetivo principal é a capacitação e instrução da equipe técnica da SEMAM e SEMAG na Gestão dos Recursos Hídricos e suas interfaces jurídicas (Direito das Águas). Além disso, agregar conhecimentos técnicos/jurídicos no tema, que possam contribuir para um melhor desempenho das atividades dos servidores das respectivas pastas.
“É um tema relevante para gestão ambiental municipal, pois a água é um recurso natural que vem sendo utilizada de forma displicente, exigindo dos atores responsáveis pela sua gestão (poder público), ações mais eficazes e alinhadas à legislação ambiental em vigor, que vem sendo constantemente atualizada para acompanhar os desafios do desenvolvimento sustentável”, disse o secretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada