Prefeitura de Aracruz anuncia o início do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019

A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz, em parceria com a Suzano e Instituto Votorantim, deu início ao Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – Edição 2019, com o primeiro Ciclo do PVE acontecendo de quarta-feira (20/03) a sexta-feira (22/03).
O principal objetivo desta parceria é melhorar a qualidade da educação, levando esta causa para toda sociedade aracruzense. A primeira reunião da Frente de Mobilização de 2019 acontecerá as 17h30 no Polo UAB. Na ocasião serão traçadas ações que favoreçam a participação de todos neste desafio, além de se decidir qual será a causa que mobilizará a educação, como foi a leitura em 2018.
Neste ano de 2019 cada cidade identificará, junto com o formador, um problema educacional, e definirá estratégias para solucioná-lo. Desta forma, o Programa estará mais aderente às necessidades específicas, trabalhando em duas grandes frentes – gestão e mobilização.
A primeira delas se refere à melhoria da educação pública, a partir da qualificação de práticas de gestão, desenvolvendo competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares. A segunda diz respeito à mobilização de comunidades em prol de uma educação de qualidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz