Aldeia indígena de Caieiras Velha recebe Unidade Móvel de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (26)
Nesta terça-feira (26) Ônibus Roxo da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH) desembarca na Aldeia de Caieiras Velhas, das 09 às 16h. A ação faz parte da Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher, com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS).
“Além da programação, a equipe de Saúde Indígena vai disponibilizar os serviços de vacinação, higiene bucal, teste rápido e aferição de pressão durante todo o dia”, acrescentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosileni Felipe dos Santos Matos.
A programação terá início às 09h, com apresentação cultural dos Curumins. Na sequência, o público acompanha uma roda de conversa com a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (CEDIMES) e do Fórum Estadual dos Direitos da Mulher do Espírito Santo, Sra. Edna Calabrez Martins.
Durante as atividades serão disponibilizados os serviços do Ônibus Roxo (SEDH) com atendimento Jurídico e psicossocial, como também o apoio da equipe da saúde, na aferição de pressão, vacinas, higiene bucal e teste rápido
SERVIÇO:
Unidade Móvel de Atendimento à Mulher
Quando: 26 de março (terça-feira)
Onde: Aldeia Caieiras Velhas
Programação:
PELA MANHA: ALDEIA CAIEIRAS VELHA, IRAJÁ, PAU BRASIL, OLHO D'ÁGUA, AREIAL E AMARELOS
9 h: Abertura
9h30 : Apresentação Cultural dos Curumins
10h: Roda de conversa com a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (CEDIMES) e do Fórum Estadual dos Direitos da Mulher do Espírito Santo, Sra. Edna Calabrez Martins
11h - Intervalo
12:00 – 13:00 h: Almoço
A TARDE: ALDEIA DE COMBOIOS, BOA ESPERANÇA, CÓRREGO DO OURO, TRÊS PALMEIRAS, PIRAQUEAÇU E NOVA ESPERANÇA.
13h: Abertura Vespertina
13h30: Dança dos Guerreiros Tupininquim e Canto dos Guarani.
14h: Palestra com a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (CEDIMES) e do Fórum Estadual dos Direitos da Mulher do Espírito Santo, Sra. Edna Calabrez Martins
15h: Intervalo
16h: Encerramento
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª ExpoAracruz: Links para emissão das Certidões
- Palestra: Segurança no Trânsito é Responsabilidade de Todos
- Ordem de Serviço autoriza ampliação de salas de aula na escola Teresinha Frigini, em Guaraná
- Saúde: Prefeitura retoma obras da UBS do Bela Vista e amplia investimentos na Atenção Básica
- Dia da Família na Escola: projeto Natureza no Brincar fortalece vínculo entre familiares e escola
- 27ª ExpoAracruz: Edital de Chamamento Público para CAMAROTE DOS SHOWS
- Assinada a Ordem de Serviço para construção de Praça no bairro São José, na Sede
- Apenas 40% dos usuários realizaram biometria; Saúde faz alerta à população
- Moradores de Vila do Riacho e Barra do Riacho participam das primeiras reuniões da Reurb
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026