Prefeito recebe alunos do Centro Educacional Espaço Livre e responde perguntas sobre a administração pública

A Prefeitura de Aracruz recebeu nesta quinta-feira (21) 48 alunos de duas turmas do 3º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Espaço Livre. No encontro, foram feiras dez perguntas sobre diversos assuntos com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo prefeito Jones Cavaglieri no município. Os alunos também puderam conhecer o gabinete do prefeito e a central de videomonitoramento.
Os alunos perguntaram sobre os projetos para educação, saúde e segurança, sobre moradores de rua, se precisa estudar muito para ser prefeito, com quantos anos entrou na vida política e quais os cargos que o prefeito já ocupou. Também perguntaram sobre as dificuldades de administrar a cidade, sobre qual o momento mais difícil da gestão até hoje, e o que é feito para atrair mais turistas. Para finalizar, perguntaram sobre a relação do prefeito com a Câmara de vereadores e sobre as secretarias e suas funções.
Para a coordenadora pedagógica da escola Priscila Rebuzzi Bastos, o objetivo da ação foi enriquecer o conteúdo dos livros e trazer tudo o que as crianças aprendem para o real. “Eles puderam saber um pouco das responsabilidades e das dificuldades que um prefeito tem de administrar um município e o prefeito deixou bem claro que é preciso sempre pensar no futuro”, disse a coordenadora.
O prefeito Jones Cavaglieri destacou a presença dos alunos na prefeitura e a importância de realizar ações como essa, para mostrar para as crianças, desde cedo, qual o papel e o trabalho feito pelo chefe do executivo. “Eles fizeram excelentes perguntas e eu pude passar um pouco para eles um pouco do meu conhecimento como pessoa pública e das ações feitas pela prefeitura”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz