Prefeitura de Aracruz celebra Dia mundial da Água com ações de conscientização e plantio de árvores
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Agricultura (SEMAG), e em parceria com o Lar São José, promoveu na manhã desta sexta-feira (22/03), data em que comemora Dia Mundial da Água, uma grande celebração com crianças assistidas pelo lar e com a comunidade de Jacupemba.
Foram várias as ações desenvolvidas, entre elas atrações musicais, teatros, jogos e o plantio de sessenta mudas de árvores nativas e frutíferas. O secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan, reforçou a necessidade de se preservar a água. “Como forma de celebrar esse dia, queremos proporcionar a preservação desse recurso, que é fundamental para a manutenção da vida. Desta forma, o Governo Municipal, com apoio do Lar São José, desenvolveu essa ação para conscientizar e preservar esse recurso junto a essas crianças que são acolhidas por essa casa”, comenta.
Ainda de acordo com Edgar, o plantio de árvores também serviu para inspirar e sensibilizar as futuras gerações. “As árvores são grandes responsáveis por garantir a segurança hídrica. Com as crianças aprendendo essa relação, elas tendem a buscar a preservação das espécies, e consequentemente da água”, explica.
O clima de animação tomou conta de Jacupemba com todas as crianças e moradores querendo participar do plantio e aprender mais sobre a água e sua importância para a sobrevivência das espécies. Na última terça-feira (19/03), servidores das duas secretarias estiveram no local para deixar os berços na terra abertos e assim facilitar o plantio.
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
O Dia Mundial do Água
Considerado o recurso essencial à manutenção da vida no planeta terra, a água é celebrada pela ONU no dia 22 de março de cada ano, desde 1993, como uma campanha para preservar este recurso. Este dia é apresentado como um quadro de discussão entre os países membros sobre a gestão que deve ser feita em relação à conservação dos recursos hídricos para o futuro. Um de seus principais objetivos é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas como a potabilidade e fornecimento contínuo da água, por exemplo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)



