Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos apoia ação contra a dengue

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morobá, por meio do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos (SCFV), promoveu em março, mês em que se comemora o Dia Mundial da Água (22/03), ações de conscientização sobre a importância e os cuidados que se deve ter com esse recurso.
Desta forma foram desencadeados outros fatores de extrema relevância relacionados à água, como o acumulo de lixo, o desmatamento, a proteção dos rios, nascentes, além de uma palestra sobre a Dengue, considerado um problema grave no território abrangido pelo CRAS do Morobá. A palestra foi proferida por servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde que esclareceram aos idosos assistidos pontos importantes da doença como suas causas, seus sintomas e tratamento.
Toda essas ações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) consistem em um trabalho social com as famílias, em um caráter continuado, cuja finalidade é fortalecer a função protetiva e prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto dos direitos, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica a 41ª chamada do Edital nº 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Campeonato Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz