Escolas são contempladas com a entrega de banheiros para alunos portadores de necessidades especiais (PNE)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (29/04), nas EMEF´s Samoel Costa e Itaparica, a entrega dos banheiros para os alunos portadores de necessidades especiais (PNE). Trata-se de uma ação que vem para contemplar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino que recebem esses alunos. Até o momento três escolas já tiveram os banheiros construídos, entre elas também a EMEF Coqueiral, cuja inauguração ainda não foi feita.
“Temos na nossa Rede muitas crianças portadoras de necessidades especiais. E cada uma delas precisa ser tratada com dignidade, sendo que uma das coisas primordiais nessas instituições de ensino é um banheiro PNE, adequado, com bancada de granito e o vaso que encaixa a cadeira de rodas, para oferecer a elas toda a acessibilidade que merecem, e assim, fazer suas necessidades fisiológicas e higienização de forma confortável e privativa”, comenta Ilza Rodrigues, Secretária de Educação.
Ilza ainda explicou como se deu o processo para a construção desses banheiros. "Para nós é uma grande conquista realizarmos essas três construções, sendo que a de Coqueiral ainda será entregue. Os banheiros das escolas Samoel Costa e de Coqueiral foram feitos com recursos próprios que as escolas recebem, e da Itaparica por meio de licitação. Estamos avançando, pois quase 100% de nossas escolas que recebem alunos PNE já estão com os banheiros adequados”, comemora.
O prefeito Jones Cavaglieri também comemorou essa conquista para os alunos. “Por mais que estejamos falando de uma construção pequena, isso tudo tem uma importância e um valor muito grande, e que não tem preço, pois estamos falando da dignidade dessas pessoas. Agora, com esses banheiros, nossos alunos terão toda privacidade e acessibilidade que merecem”, comenta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes