2ª edição do Macro Evento com palestra “PlugueSE: Os desafios de vender na era pós digital” lota auditório do SESC

O Sebrae em parceria com Prefeitura de Aracruz e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) realizou na última terça-feira (23), no SESC, a segunda edição do Macro Evento. Com o projeto PlugueSE– Conectando Negócios ao Momento do Mercado – cerca de 450 pessoas estiveram presentes e puderam prestigiar a palestra “Os desafios de vender na era pós digital”.
A palestra foi feita pelo comediante, palestrante e empresário, Bruno Romano, que acumula mais de dez anos trabalhando na área de marketing e vendas. Bruno já foi autônomo, funcionário de multinacional, consultor e proprietário de agência de marketing e co-fundador de uma startup de sucesso na área da educação. O empresário falou durante quase duas horas em uma palestra precisa e com toques de humor, dando dicas de como melhorar o seu negócio de diversas formas.
Antes da palestra, as Irmãs Zucolotto, donas da famosa confeitaria Zucolotto, localizada em frente ao Mercado Municipal, apresentaram ao público o “case de sucesso” do empreendimento, quando contaram um pouco da história do local. “Nós começamos há trinta anos vendendo pães e bolos pelas ruas de Aracruz, nos comércios. Depois moramos no exterior durante 25 anos, onde nos profissionalizamos com cursos de confeitaria, voltamos e estamos até hoje com o nosso empreendimento”, disseram as irmãs.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guerino Balestrassi, destacou que o Governo Municipal deve cada vez mais apoiar esses eventos. “Em um cenário em que as ferramentas digitais trazem novos paradigmas é preciso mudar e se adaptar. Por conta disso, estamos empenhados em realizar e apoiar eventos para a discussão dos impactos trazidos pela chamada “Revolução Industrial 4.0” e o conjunto de habilidades que serão exigidas a partir de um futuro próximo. Penso que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas e ainda gerar emprego e renda. Queremos que Aracruz seja um município inteligente, com “indústrias 4.0” e um ecossistema de empreendedorismo em tecnologia e inovação”, comenta.
O prefeito Jones Cavaglieri comentou sobre a realização do evento e sua importância para os microempreendedores da cidade de Aracruz e região. Ele destacou que no ano passado o primeiro macro evento foi um sucesso, e que com esse segundo evento, com o grande apoio do SEBRAE e SESC, foi possível dar continuidade a esse sucesso que possibilita ao empresário de Pequeno Porte (EPP), à Microempresa (ME) e Microempreendedor Individual (MEI) se capacitarem ainda mais e terem sucesso em seus negócios.
“É sempre uma alegria poder participar de eventos como esse, com casa cheia. Agradeço a parceria com o Sebrae e com o SESC, que fornece o espaço incrível para nós, e também a presença de todos. Não tenho dúvidas de que esse evento vai servir como reflexão para muitos aqui, principalmente para os empreendedores do nosso município”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental