Quiosque demolido em Mar Azul era irregular e apresentava risco de desabamento
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (SETRANS), com apoio dos serviços da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, demoliu na manhã desta terça-feira (30/04), na localidade de Mar Azul, um quiosque que se encontrava irregular e colocava em risco a integridade das pessoas.
O quiosque já havia sido interditado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, pois apresentava muitas rachaduras, e sua estrutura estava comprometida pela ação de cupins. O Secretário de Transporte e Serviços Urbanos, Paulo Neres, comentou sobre esta ação, considerada atípica.
“Fizemos a demolição em parceria com o SPU, pois esse quiosque apresentava várias irregularidades, com riscos de acidentes. Após o verão, fizemos um acordo com o comerciante que o usava para desapropriá-lo. A comunidade também está ciente do fato. Trata-se de uma situação atípica, pois não é plano da prefeitura ficar demolindo quiosques, e sim uma prevenção. Essa ação é legal e importante, e a prefeitura discutirá com a comunidade local qual será a melhor forma de aproveitar a área desocupada, comenta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Hemodiálise: Saúde amplia serviço, beneficia 24 pacientes e acaba com os deslocamentos
- Dia “D” incentiva descarte correto de lixo eletrônico em Aracruz
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal