Catadores da Associação Recicle Aracruz são orientados sobre o combate ao princípio de incêndio

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) da prefeitura de Aracruz, por meio do Setor de Limpeza Pública, viabilizou na manhã desta última terça-feira (30/04), no auditório da 2ª Cia Independente de Bombeiros, uma palestra de capacitação destinada a 12 catadores de materiais recicláveis da Associação Recicle Aracruz, que trabalham no galpão de triagem municipal.
O objetivo foi orientá-los quanto à parte teórica e prática de combate ao princípio de incêndio, assim como procedimentos a serem tomados. Esta capacitação também mostrou como deve ser feito o uso do extintor para cada tipo de material.
“Tivemos a ideia de viabilizar essa capacitação pois esses catadores trabalham em seu dia a dia com materiais de alto risco de combustão, ou seja, eles convivem em um ambiente com risco iminente de fogo, inclusive, ano passado, houve um início de incêndio no galpão, e eles conseguiram evitar que o fogo se alastrasse”, comenta Fernanda Costa Santana Oliveira, Coordenadora de Coleta de Resíduos Sólidos da SETRANS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes