Catadores da Associação Recicle Aracruz são orientados sobre o combate ao princípio de incêndio

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) da prefeitura de Aracruz, por meio do Setor de Limpeza Pública, viabilizou na manhã desta última terça-feira (30/04), no auditório da 2ª Cia Independente de Bombeiros, uma palestra de capacitação destinada a 12 catadores de materiais recicláveis da Associação Recicle Aracruz, que trabalham no galpão de triagem municipal.
O objetivo foi orientá-los quanto à parte teórica e prática de combate ao princípio de incêndio, assim como procedimentos a serem tomados. Esta capacitação também mostrou como deve ser feito o uso do extintor para cada tipo de material.
“Tivemos a ideia de viabilizar essa capacitação pois esses catadores trabalham em seu dia a dia com materiais de alto risco de combustão, ou seja, eles convivem em um ambiente com risco iminente de fogo, inclusive, ano passado, houve um início de incêndio no galpão, e eles conseguiram evitar que o fogo se alastrasse”, comenta Fernanda Costa Santana Oliveira, Coordenadora de Coleta de Resíduos Sólidos da SETRANS.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico