Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será nesta quinta

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado pelo dia 18 de maio. Como forma de apoiar o movimento, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai realizar nesta quinta-feira, 23 de maio, uma caminhada saindo às 08h30 da Praça da Paz e encerrando na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz.
De acordo com a secretária da pasta, Rosilene Matos, o principal objetivo do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
“A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior identificação junto à sociedade, dando mais proximidade e identificação com a causa”, disse a secretária.
O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. No entanto, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa a partir de 2010. “Para alcançar o objetivo é necessário que a sociedade em geral "Faça Bonito" na proteção de nossas crianças e adolescentes”, frisou a secretária de desenvolvimento social e trabalho, Rosilene Matos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes