Aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso marca início da parceria entre Prefeitura e IFES
A aula inaugural do Curso Preparatório Rumo ao Sucesso aconteceu na última quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Aracruz, e contou com a presença dos alunos participantes. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Educação (SEMED).
O curso preparatório vai beneficiar 90 alunos que desejam ingressar nos cursos técnicos do IFES. As turmas serão dividias em matutino e vespertino, com aulas duas vezes na semana para cada turno. O principal objetivo do projeto é capacitar os alunos a conseguirem disputar as vagas para os cursos técnicos em química e mecânica da instituição.
Para a secretária de educação, Ilza Rodrigues, o projeto é de extrema importância, pois da maior oportunidade para a população de Aracruz que deseja ingressar no IFES. “O projeto estava aprovando alguns alunos, mas ainda eram poucos, então era preciso ampliar esse projeto para dar maior qualidade e infraestrutura para eles. É uma parceria que está dando certo e vai continuar dando certo”, frisou a secretária.
O diretor de ensino do IFES, Augusto Ramos, destacou a presença dos alunos na aula inaugural e também a qualidade da instituição. “Os pais desses alunos confiaram a nossa escola esses noventa alunos, confiaram no projeto em parceria com a prefeitura, e vocês podem ficar tranquilos porque os filhos de vocês estarão estudando em uma escola de excelência. É um prazer enorme receber esses alunos, e que esse seja um ano de muito aprendizado para todos”, disse.
O professor e coordenador do curso, Cesar Henrique Manzini, afirmou que a aula inaugural é um evento para comemoração. “Esse dia de hoje é o primeiro dia de comemoração de um trabalho que começou há alguns meses atrás. Agradeço muito a Prefeitura, por meio da SEMED, sem eles esse projeto não estaria acontecendo, então deixo aqui o meu muito obrigado”, agradeceu Cesar.
O diretor do IFES, Leandro Bitti, frisou que o curso, que acontece desde 2015, agora vai disponibilizar para os alunos mais ferramentas para a capacitação deles. “Antes o curso era disponibilizado na escola Ezequiel, e nesse ano, com essa parceria essencial com a Prefeitura, estamos trazendo o curso para o IFES com professores muito capacitados para preparar todos eles para a aprovação em nossa instituição”, ressaltou o diretor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino