Vacinação contra Influenza continua a partir da próxima segunda-feira (03/06) até acabar estoque
Atenção moradores de Aracruz. A 21ª Campanha de vacinação contra gripe no município, que teve início no dia 10/04, se encerra nesta sexta-feira (31/05), porém todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando a população até o final do estoque, a partir da próxima segunda-feira (03/06).
A meta para o município era atingir 29.330 pessoas, 90% dos grupos prioritários, como gestantes, mulheres no pós parto (até 45 dias), crianças de 6 meses à 5 anos, indígenas, idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde. Aracruz atingiu um total de 30.543 pessoas vacinadas (104%), ultrapassando a meta estabelecida, porém os grupos de gestantes e profissionais da saúde atingiram 83% da meta.
Além destes grupos também foram vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e professores das escolas públicas e privadas. A partir da próxima segunda-feira (03/06) qualquer pessoa que ainda não tenha se vacinado deve procurar a unidade mais próxima de saúde mais próxima.
Contra indicação
A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Reações anafiláticas graves em doses anteriores também contraindicam doses subsequentes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Lançamento da fábrica da GWM marca nova fase de desenvolvimento em Aracruz
- Ouvidoria Municipal compartilha boas práticas em seminário internacional
- Fazenda inicia atualização do cadastro imobiliário para implantação do CIB
- 5ª Etapa do Cimex: estudantes reforçam táticas visando os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025