Aracruz recebe pela sétima vez seguida o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O município de Aracruz receberá neste sábado (08/06), a partir das 8hs, e domingo (09/06) a partir das 7hs, na Praça da Paz, o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, válido pelas 7ª e 8ª etapas do Nacional e 4ª e 5ª etapas do Capixaba. Esta é a sétima vez consecutiva que a cidade recebe o evento, se firmando cada vez mais como um dos palcos mais tradicionais da modalidade no país.
Neste ano de 2019 está prevista a participação de 160 pilotos, de todo estado e do Brasil. Os competidores irão encarar três voltas por dia num circuito de 43,5 quilômetros, composto por três especiais, sendo a concentração, largada e chegada ocorrendo na Praça da Paz. O trajeto vai em sentido à Pedreira, passando pelo Sítio Santa Joana, com retorno ao bairro Bela Vista. Haverá um cross teste repleto de aclives e declives, um enduro teste travado em meio à vegetação e um extreme teste num trecho de muitas pedras.
De inicio ocorrem as vistorias técnicas e as provas das categorias infantil, cadete e juvenil. Às 10h largam os primeiros pilotos das demais classes. No domingo as categorias especiais correm às 7h e as restantes às 9h. Mais uma vez Aracruz estará representada pelo piloto Bruno Crivilin, que no ano passado venceu a quarta etapa do Brasileiro da modalidade nas categorias Enduro GP, que reuniu os mais rápidos da competição, e E1, direcionada às motocicletas de 250 cilindradas. Este ano ele está em 5º lugar na classificação E1 com 100 pontos.
Confira abaixo a classificação atual - E1
1 - Rômulo Bottrel - 127 pontos
2 - Julio Elizario - 123 pontos
3 - Lolo Anton - 114 pontos (Pro Tork Racing Team)
4 - Tiago Liizwernesbach - 106 pontos
5 - Bruno Crivilin - 100 pontos
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico