Aracruz recebe pela sétima vez seguida o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
O município de Aracruz receberá neste sábado (08/06), a partir das 8hs, e domingo (09/06) a partir das 7hs, na Praça da Paz, o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, válido pelas 7ª e 8ª etapas do Nacional e 4ª e 5ª etapas do Capixaba. Esta é a sétima vez consecutiva que a cidade recebe o evento, se firmando cada vez mais como um dos palcos mais tradicionais da modalidade no país.
Neste ano de 2019 está prevista a participação de 160 pilotos, de todo estado e do Brasil. Os competidores irão encarar três voltas por dia num circuito de 43,5 quilômetros, composto por três especiais, sendo a concentração, largada e chegada ocorrendo na Praça da Paz. O trajeto vai em sentido à Pedreira, passando pelo Sítio Santa Joana, com retorno ao bairro Bela Vista. Haverá um cross teste repleto de aclives e declives, um enduro teste travado em meio à vegetação e um extreme teste num trecho de muitas pedras.
De inicio ocorrem as vistorias técnicas e as provas das categorias infantil, cadete e juvenil. Às 10h largam os primeiros pilotos das demais classes. No domingo as categorias especiais correm às 7h e as restantes às 9h. Mais uma vez Aracruz estará representada pelo piloto Bruno Crivilin, que no ano passado venceu a quarta etapa do Brasileiro da modalidade nas categorias Enduro GP, que reuniu os mais rápidos da competição, e E1, direcionada às motocicletas de 250 cilindradas. Este ano ele está em 5º lugar na classificação E1 com 100 pontos.
Confira abaixo a classificação atual - E1
1 - Rômulo Bottrel - 127 pontos
2 - Julio Elizario - 123 pontos
3 - Lolo Anton - 114 pontos (Pro Tork Racing Team)
4 - Tiago Liizwernesbach - 106 pontos
5 - Bruno Crivilin - 100 pontos
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino