Cinco alunos da EMEF Novo Irajá são certificados como Arautos da Leitura
.jpg)
Mais uma cerimônia marcou a posse de novos alunos do Ensino Fundamental I e II como os Arautos da Leitura. A Parceira pela Valorização da Educação (PVE) – Comunidade e Leitores, com a Susano e Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz, certificou na manhã desta segunda-feira (10/06) os alunos da EMEF Novo Irajá como os leitores responsáveis e os mensageiros e articuladores da leitura.
Dessa forma, esses alunos irão disseminar a leitura com suas contações de histórias e representações, tanto em espaços como as próprias escolas, como em praças públicas e demais localidades. Antes mesmo da certificação ser entregue aos alunos, eles fizeram uma acolhida com o livro “Ou isto ou aquilo” de Cecília Meireles.
Durante todo evento houve ainda apresentações de histórias cantadas, declamações de poesias, encenações de histórias, coreografia de música, com todos os alunos participantes devidamente fantasiados. Após todas as apresentações foi feita a entrega dos certificados aos cinco alunos pelo Assessor da SEMED, Leonardo Reis.
Arauto
Arauto vem do francês antigo “heralt”, que significa o mensageiro oficial da Idade Média, aquele que tinha como funções realizar proclamações solenes, verificar títulos de nobreza, transmitir as mensagens da coroa, anunciar a guerra, proclamar a paz dentre outros.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico