Terceira edição do Fest Feira no Mercado Municipal tem apresentações de artistas e grupos culturais
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretarias de Administração e Recursos Humanos (SEMAD) e Turismo e Cultura (SEMTUR), realizou nesta quinta-feira (13/06) a terceira edição especial da Fest Feira. O evento, que aconteceu no Mercado Municipal, teve diversas atrações e atraiu diversos moradores que puderam prestigiar as apresentações culturais do município.
Além das barracas gastronômicas, que tradicionalmente funcionam todas as quintas-feiras, o público também pôde apreciar uma bela exposição de telas do artista Sainté e acompanhar as apresentações do grupo 100% Capoeira de Aracruz, da Banda Marcial da Escola Ermentina Leal de Vila do Riacho - Banmel, Grupo de Congo Tupiniquim e Grupo di Ballo Nova Trento. Para finalizar as atrações da noite, foi a vez do show sertanejo do aracruzense Paulo Eduardo.
A secretária de Turismo e Cultura, Flavia Cândida, destacou a realização de mais um ano desse evento para comemorar uma data tão importante como o Dia do Turista. “Gratificante ver esse isso acontecer. Estamos investindo em melhorias para cada vez mais melhorar o nosso município e atrair pessoas para visitarem as diversas opções de turismo que a cidade oferece. Agradeço ao prefeito que vem abraçando essa causa e a toda população de Aracruz”, disse.
O prefeito Jones Cavaglieri ressaltou a importância do turismo em Aracruz e a presença da população no evento. “Nós tivemos aqui hoje diferentes apresentações culturais de povos que fazem parte do nosso município, e isso mostra a diversidade que o turista que vem nos visitar encontra. O turismo é essencial para a economia de Aracruz, é extremamente importante essa divulgação de todo o trabalho que temos feito por aqui”, comenta.
Comemorações continuaram nesta sexta
Na sexta-feira (14/06) a programação do Dia do Turista continuou com um intercâmbio cultural entre escolas municipais. Alunos da CMEB Mário Leal Silva, de Guaraná, vão cruzar o município até Santa Cruz para visitar o Museu Histórico da comunidade, enquanto os estudantes da EMEF Santa Cruz vão até Guaraná para conhecer o Museu do Italiano.
“Nossa intenção é fazer uma troca cultural entre essas escolas que, apesar de estarem no mesmo município, vivem em contextos culturais diferentes”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.
Espada de D. Pedro II
O Museu Histórico de Santa Cruz, em comemoração as festividades do Dia do Turista, realizará novamente a exposição da Espada da Guarda Imperial de D. Pedro II. As visitações acontecem nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 09 às 17h.
Parceiros
A programação do Dia do Turista é uma Realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Sala do Empreendedor, Sebrae e secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Educação (SEMED) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR – ES).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte