Prefeitura de Aracruz promove campanha de conscientização de motoristas e pedestres
Intitulada “A vida passa pela faixa de pedestre”, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), realizou na manhã deste sábado (06/07), em três pontos da sede administrativa, uma ação de incentivo e de orientação quanto ao uso das faixas de pedestres, tanto para aqueles que estão dirigindo, quanto para os que estão caminhando.
A campanha aconteceu nos semáforos do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e em frente ao Shopping Oriundi, onde o fluxo de trânsito é intenso. Ao fechar do semáforo, servidores exibiam faixas e faziam a entrega de panfletos com orientações para a população. Ao todo foram entregues 2000 panfletos com mensagem de alerta e instruções.
![]() |
![]() |
![]() |
Muitos pedestres de Aracruz acreditam que por ser faixa, eles sempre têm a preferência, e a atravessam mesmo com o sinal fechado. “Tal ação é inadequada e traz riscos à vida. O pedestre tem que entender que ele precisa esperar o seu sinal abrir para atravessar a rua. Já em casos onde a faixa está localizada onde não há semáforos, eles têm a preferência, mas precisam esperar a resposta do motorista”, comenta um dos servidores que trabalhou na campanha.
O Prefeito Jones Cavaglieri destacou que essa foi mais uma ação importante para o trânsito do município. “A faixa de pedestre é uma forma de trazer mais segurança para o pedestre, além de ser uma sinalização que deve ser respeitada pelos motoristas. Essa campanha veio pra ajudar muito na orientação, evitando que acidentes ocorram”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 5ª Etapa do Cimex: estudantes reforçam táticas visando os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026


