Comerciantes do Mercado Municipal participam de palestra sobre marketing
Na noite da última terça-feira (09/07) comerciantes do Mercado Municipal participaram de uma palestra sobre marketing e estratégia. O objetivo foi apresentar técnicas para melhorar o atendimento e também para que descubram o diferencial do negócio em que trabalham. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aracruz e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A partir de técnicas de marketing, os participantes puderam fazer uma análise sobre o próprio negócio, para que reconheçam a atividade desenvolvida numa perceptiva diferente e, assim, encontrem o diferencial diante outros pontos de comércio. “Explicamos aos feirantes como eles podem se diferenciar em relação à concorrência e como tornar o negócio e produtos mais atrativos para que vendam mais”, explicou o consultor do SEBRAE e especialista em marketing e estratégia, Juscelino Drutra Soares.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a capacitação cumpre o intuito de colaborar e despertar novas ideias nos comerciantes que atuam no local. “O Mercado Municipal é um lugar importante para o município, já que concentra inúmeros comerciantes que atuam com feiras de alimentos e gastronomia. Também temos empreendedores que estão ali diariamente, vendendo suas ervas, artesanato, utensílios e alimentos e por isso é preciso apoiar essas práticas para que se desenvolvam melhor na área comercial”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários