Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Aracruz se reúne com IDAF para tratar de regularização fundiária

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (SEHAB), participou nesta quinta-feira (25/07), na sede do IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, em Vitória, de uma reunião sobre a regularização fundiária no município. Estiveram presentes o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meier e equipe, além do Diretor do IDAF, Mário Stella Cassa Louzada.
Esta regularização fundiária está relacionada a duas áreas devolutas na cidade de Aracruz, que de acordo com o Art.5º do Decreto-Lei n.º 9.760/46, são aquelas terras que, não sendo próprias, nem aplicadas a algum uso público federal, estadual ou municipal territorial, não se incorporaram ao domínio privado.
De acordo com Luiz Fernando Meier, o município está buscando meios para tratar desta questão. “A primeira área diz respeito ao loteamento Céu Azul, em Vila do Riacho, e a segunda em Novo Irajá. Sendo o estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), responsável por essas áreas, propomos um termo de cooperação técnica para termos mais ajuda. Também nos foi passada algumas tarefas, como fazer um levantamento de registro em cartório”, comenta.
Ainda de acordo com o secretário, após o Governo Estadual classificar esses terrenos como sendo devolutos, o município terá o apoio necessário para buscar a regularização e, consequentemente, fazer a entregar das escrituras e dos títulos de propriedade definitiva, regularizando a posse e dando tranquilidade para os munícipes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene