Aracruz comemora Dia do Agricultor nesta sexta

Cerca de 200 produtores rurais do município de Aracruz são presenças confirmadas nas comemorações do Dia do Agricultor. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pretende homenagear o homem e a mulher do campo aracruzense, com palestras, músicas e a entrega dos troféus do Prêmio Inovação do Campo.
“Temos uma agricultura forte e diversificada. Aqui em Aracruz o agricultor colhe café, cacau, mamão e mandioca, sem falar da Agricultura Familiar, que sozinha gera renda e emprego para muitas famílias do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
O evento terá início às 08h, com café da manhã e credenciamento. Ainda durante a manhã os produtores participam de uma série de palestras e, à tarde, conhecerão os três produtores vencedores do Prêmio Inovação do Campo. O objetivo do encontro é levar conhecimento e informação, além de gerar oportunidades e interação entre agricultores do município.
“A agricultura é o expoente de Aracruz, por isso este encontro é uma forma de celebrar, conhecer e fortalecer o trabalho de homens e mulheres do campo, que diariamente estão atuando na produção de alimentos e na movimentação da economia do município”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
SERVIÇO:
Dia do Agricultor
e Prêmio Inovação do Campo
Quando: 02 de agosto, a partir das 08h
Onde: Parque de exposições de Aracruz (Rua Girandir Peiruchi, s/n, Planalto - Aracruz/ES)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa