Alunos da EMEF Novo Irajá recebem orientações de comportamento em possíveis desastres

Representantes da Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Aracruz (SEHAB) estiveram nesta segunda-feira (05) realizando uma palestra para alunos da EMEF Novo Irajá em uma ação da "Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil". O objetivo foi falar Importância de estar preparado para enfrentar desastres de ordem natural ou provocada pelo homem.
A professora da EMEF Novo Irajá, Nercília dos Santos Costa, agradeceu a visita da Defesa Civil à escola e destacou que o momento foi de grande aprendizagem. Além disso, os alunos do 2º, 3º e 4º ano agora estão mais preparados caso passem por alguma situação explicada pelos profissionais.
“Em 2016 o nosso bairro sofreu com ventos fortes e chuva de granizo, o que deixou os alunos desesperados, pois não tinham informações sobre o que fazer nessa situação. Agora eles já estão preparados e sabem onde buscar socorro e ficar mais protegido. Temos certeza que essa parceria entre prefeitura e escola só tem a ajudar nossos alunos”, disse a professora.
De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Daniel Rocha dos Santos, o objetivo foi preparar esses alunos para o enfrentamento desses possíveis desastres, preveni-los e dá-los percepção de riscos, explicando que muitos desastres poderiam ser evitados ou minimizados se as pessoas usassem os meios de prevenção.
“A importância de levar a palestra para os alunos é dotá-los de experiências em relação a cuidados que devemos ter de não jogar lixos nas ruas, encostas, rios, canais pluviais e fluviais. E claro, também sabemos o que a criança aprende, ela costuma levar para casa, isso é muito importante”, ressaltou Daniel.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa