Alunos da EMEF Novo Irajá recebem orientações de comportamento em possíveis desastres

Representantes da Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Aracruz (SEHAB) estiveram nesta segunda-feira (05) realizando uma palestra para alunos da EMEF Novo Irajá em uma ação da "Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil". O objetivo foi falar Importância de estar preparado para enfrentar desastres de ordem natural ou provocada pelo homem.
A professora da EMEF Novo Irajá, Nercília dos Santos Costa, agradeceu a visita da Defesa Civil à escola e destacou que o momento foi de grande aprendizagem. Além disso, os alunos do 2º, 3º e 4º ano agora estão mais preparados caso passem por alguma situação explicada pelos profissionais.
“Em 2016 o nosso bairro sofreu com ventos fortes e chuva de granizo, o que deixou os alunos desesperados, pois não tinham informações sobre o que fazer nessa situação. Agora eles já estão preparados e sabem onde buscar socorro e ficar mais protegido. Temos certeza que essa parceria entre prefeitura e escola só tem a ajudar nossos alunos”, disse a professora.
De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Daniel Rocha dos Santos, o objetivo foi preparar esses alunos para o enfrentamento desses possíveis desastres, preveni-los e dá-los percepção de riscos, explicando que muitos desastres poderiam ser evitados ou minimizados se as pessoas usassem os meios de prevenção.
“A importância de levar a palestra para os alunos é dotá-los de experiências em relação a cuidados que devemos ter de não jogar lixos nas ruas, encostas, rios, canais pluviais e fluviais. E claro, também sabemos o que a criança aprende, ela costuma levar para casa, isso é muito importante”, ressaltou Daniel.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada