Projeto vai trazer cinema itinerante para alunos da Rede Municipal e comunidade da Barra do Riacho
A comunidade da Barra do Riacho vai receber nos dias 15 e 16 de agosto o Cine Vitoria a Minas, realizado pela produtora Cepar Cultural, com patrocínio da Vale, que vai contar com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O projeto visa levar mais cultura para jovens e crianças de diferentes municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.
Através de um cinema itinerante com capacidade para 91 pessoas dentro de uma carreta, durante os dois dias alunos de escolas do município estarão presentes na ação. As sessões começam às 8h e vão até as 15h30, com a exibição de filmes infantis escolhidos pelas escolas. A última sessão, que vai acontecer às 18h30, será aberta para a comunidade.
Cartazes para a divulgação do projeto serão distribuídos nas escolas e em outros locais, com datas e horários das sessões. Os ingressos serão entregues ao público no local do evento, além da distribuição de pipoca e refrigerante para todos os participantes na entrada da sala do cinema.
A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, destacou a importância de receber um projeto como esse em Aracruz. “A ação vai dar a oportunidade para diversas crianças do município terem a experiência de estarem em um cinema, sendo que muitos não têm condições para isso. É trazer cultura e lazer, ao mesmo tempo, para esses alunos. Tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse a secretária.
O projeto
O projeto exibe gratuitamente, aos expectadores, filmes dos maiores estúdios de cinema do mundo, levando ao público lazer e cultura pela verdadeira experiência de uma sala de cinema. A união da magia cinematográfica e o visual lúdico do caminhão despertam grande interesse nas comunidades onde se instalam, levando emoção e entretenimento ao público.
Em 10 anos de projeto, mais de 200 municípios no Brasil já foram visitados, com mais de 1.000 sessões de cinema, difundindo a cultura a aproximadamente 200.000 pessoas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia