Solenidade marca o encerramento da Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aracruz
Para finalizar a Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aracruz, uma solenidada foi realizada na Câmara Municipal para destacar os trabalhos feitos durante os quatro dias de programação em escolas e espaços públicos do município. O evento contou com a presença do prefeito Jones Cavaglieri, de secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município e do estado.
A Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, e vai ser realizada anualmente na terceira semana do mês de agosto. Aracruz é o primeiro município a ter oficialmente esse evento, após a lei ser aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Jones Cavaglieri.
O Coordenador de Proteção e Defesa Civil da prefeitura, Daniel Rocha dos Santos, disse que o momento é de gratidão por todo trabalho feito durante a semana. “Valeu à pena, foi compensativo. A Defesa Civil está no sangue, está no coração. É muito bom quando alguém se preocupa pela vida de outra pessoa, e é isso que fazemos”, frisou o coordenador.
O Tenente Lima, do Corpo de Bombeiros de Aracruz, falou sobre a importância do evento. “A gente sabe que os desastres acabam atingindo mais as pessoas carentes, o que mostra a importância de uma iniciativa com essa. Já tive a oportunidade de trabalhar juntamente com a prefeitura nas últimas ocorrências, e fiquei impressionado com a capacidade de mobilização que a equipe da Defesa Civil tem”, disse.
Já o secretário de Habitação e Defesa Civil (SEHAB), Luiz Fernando Meier, agradeceu todos os parceiros que de alguma forma ajudaram na realização do evento. “Essa foi uma empreitada que o prefeito Jones Cavaglieri nos deu, e que estamos muito felizes de dizer que está dando certo. Para fazer Defesa Civil Precisa querer ajudar, servir, estar presente, se colocar no lugar do outro, só assim que a gente consegue desenvolver nosso trabalho”, disse.
A representante da Defesa Civil Estadual, Jocirley Bubach Andreatti, destacou o trabalho que vem sendo feito no município. “Estar aqui hoje encerrando esse evento é motivo de muita alegria para nós, porque isso é um fato atípico, poder vir em outro município e ver a construção de um evento juntamente com a população, com palestras nas escolas e campanhas educativas com o apoio de outras secretarias”.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Flávio, ressaltou que é preciso estar atento a aquelas pessoas que mais necessitam do trabalho realizado pela Defesa Civil. “Um evento desse não precisa nem ensaiar para falar. Essas pessoas que estão em situações difíceis e frágeis ficam esperando o socorro e atenção quando algo acontece, e é nesse momento que vocês aparecem e estendem a mão”, disse.
O prefeito Jones Cavaglieri frisou a importância de ter uma Defesa Civil atuante no município. “A Defesa Civil tem um papel essencial e de uma importância fundamental, que é cuidar do nosso ambiente por meio da prevenção. Esse evento que aconteceu durante a semana contribui para o conhecimento dos cuidados preventivos em casos de desastres, com objetivo de diminuir os prejuízos causados”, finalizou o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito