Equipe do CadÚnico/Bolsa Família atende mais de 360 famílias em Barra do Riacho

Nos dois últimos sábados (10/08 e 17/08), das 8h às 15h, a equipe do Cadastro Único/Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) esteve no CRAS de Barra do Riacho para realizar as atualizações dos cadastros das famílias e daquelas que ainda não o haviam feito, além de atendimentos de verificação.
“Fizemos esse serviço em dois sábados seguidos em função do grande número de famílias da região. Tivemos mais trabalho neste último sábado (17/08), pois o sistema da Caixa Econômica Federal estava fora do ar para atualizações, o que nos obrigou a fazer tudo manualmente. Trata-se de uma ação autodeclaratória, de levantamento de informações, onde cada família possui um NIS - Número de Identificação Social -”, explica Rosimere Terra Rosário, Coordenadora do CADÚnico/Bolsa Família.
Só de cadastro foram feitos 141 atendimentos, além de outras 228 verificações, o que totalizou 369 famílias atendidas. A equipe também tirou dúvidas a respeito da documentação necessária, como a declaração do Agente de saúde, os documentos originais da residência, declaração escolar dos filhos de seis a 17 anos, além das rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)