Prefeitura de Aracruz recebe mais 3 mil toneladas de Revsol para otimizar ruas não pavimentadas
A prefeitura de Aracruz recebeu recentemente mais 3 mil toneladas do Revsol para dar continuidade às ações de revitalização de estradas não pavimentas da Sede Administrativa. Atualmente a rua Granada do bairro Limão, que dá acesso ao Pôr do Sol está recebendo a aplicação do produto. Trata-se de um trecho com extensão de aproximadamente 800 metros, cujas condições de acessibilidade estavam comprometidas, e que inclusive ficava intransitável com as chuvas.
Além da aplicação do Revsol nesta localidade, cujos trabalhos se iniciaram no final de junho, a estrada foi alargada para possibilitar a construção de uma ciclovia, onde também serão feitos canais para desviar as águas, diminuindo o escoamento na via, e consequentemente aumentando sua durabilidade.
O prefeito Jones Cavaglieri esteve nessa semana no bairro São Clemente a pedido de moradores, e falou da possibilidade de usar o Revsol nas ruas que margeiam o valão do local. “Os moradores estão solicitando a melhoria ou o calçamento da rua que passa ao lado do valão devido ao crescimento do trânsito, e consequentemente da poeira, além da lama quando chove. Por isso viemos aqui para fazer uma visita e assumiremos esse compromisso”, afirma.
Além dessas ruas que margeiam o valão, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) já estuda a aplicação do Revsol em outras localidades. Esses serviços ocorrem em parceria com a prefeitura de Aracruz e o "Programa Novos Caminhos", implantado pela ArcelorMittal em 2006, que oferece uma estrutura exemplar da estratégia de sustentabilidade. A partir de um resíduo, a empresa desenvolveu uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões.
O projeto engloba também as dimensões política e social da sustentabilidade, já que promove a integração entre diversos agentes - empresa, prefeituras conveniadas e associações de moradores - e viabiliza a melhoria das condições de transporte e acesso para comunidades, muitas vezes, isoladas pela falta de vias adequadas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento