Cerco Eletrônico ajuda identificar carro clonado em Aracruz
Na última semana o Cerco Eletrônico da Prefeitura de Aracruz ajudou a identificar um caso de carro clonado no município. As câmeras, instaladas em pontos estratégicos, constataram que um veículo com placa semelhante a outro automóvel apreendido pela Polícia Militar, estava circulando pelas ruas da cidade.
A Polícia Militar, a partir das informações cedidas pelo Cerco Eletrônico, esquematizou a abordagem ao veículo suspeito. “O que chama atenção nessa história é que, durante a abordagem, identificamos que o carro que estava em movimento era o original e, na verdade, o clonado estava apreendido no pátio da Prefeitura”, explicou Cordeiro, investigador e vistoriador veicular da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o investigador, foi feita uma vistoria no veículo que estava apreendido, o que levou a polícia descobrir que além da placa, outras partes do carro também foram replicadas, como os vidros e o chassi, e apenas o motor manteve-se original, sendo possível identificar que o carro foi roubado em 2013. Também segundo a polícia, o veículo clonado foi apreendido em julho de 2019, no município de Serra, após os suspeitos fugirem e atirarem contra a viatura policial. Na época, um suspeito conseguiu fugir e duas pessoas foram presas com armas. A apreensão desse veículo foi feita por meio de uma ação conjunta entre PM’s do 5º batalhão, com apoio do 6º batalhão de Nova Almeida.
Nas redes sociais, o dono do veículo que foi clonado, no qual, de acordo com a polícia, sofria com multas de trânsito, agradeceu o trabalho do Cerco Eletrônico e das polícias Militar e Civil. “Nosso carro foi clonado e com o trabalho de abordagem graças a Deus deu tudo certo”, disse a vítima.
Parceria entre Cerco Eletrônico e Polícia
A integração entre o Cerco Eletrônico da Prefeitura de Aracruz, Polícia Militar e Polícia Civil tem gerado bons resultados no município. Desde a implantação do sistema, diversos casos foram solucionados.
Em maio deste ano, por exemplo, um veículo envolvido um assassinato no bairro Guanabara foi apreendido em menos de 24h, a partir do sistema de segurança inteligente e moderno. “O Cerco Eletrônico auxilia não somente em casos de furto e roubo de veículos, mas também em outras demandas, como no caso do carro clonado, que estava apreendido há vários anos. O trabalho tem sido de parceria, diversas reuniões são feitas, e essa ferramenta é como um apoio à Polícia, no trabalho desenvolvido aqui em Aracruz”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento