Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Polícia Civil fortalece segurança pública do município
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), está autorizada a celebrar uma parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo, após a Câmara Municipal aprovar e o prefeito Jones Cavaglieri sancionar a Lei Nº 4.257, de 30 de agosto de 2019.
Esse convênio tem como objetivo atender a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz e a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Aracruz com a cessão de até quatro servidores e até dezoito estagiários, custeio de internet, custeio de despesas de telefonia fixa, fornecimento de material de consumo e expediente, disponibilização do sistema de geoprocessamento e assistência técnica a manutenção de internet.
O convênio firmado deverá ser estipulado em um prazo máximo de três anos, e ao final desse, a Administração Pública e a Polícia Civil do Espírito Santo devem demonstrar o interesse público na renovação, mediante um novo termo de convênio.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou que é fundamental o apoio e integração entre a Prefeitura e os Órgãos de Segurança Pública em prol do município. “O convênio não é uma novidade, mas é muito importante mantê-lo. Afinal, Aracruz é um dos poucos municípios que tem”, disse.
Já o delegado da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, João Francisco Filho, também declara a importância desse contrato para dar continuidade ao serviço de Segurança Pública oferecido à população do município. “Assim como outras ferramentas que o município tem fornecido e ajudado as polícias Civil e Militar, como o Cerco Eletrônico, esse convênio vai somar com as atividades de maneira que a população de Aracruz está ganhando muito”, explicou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes