Cerco Eletrônico: Agentes de segurança pública de Aracruz concluem mais um curso de capacitação
Os agentes de segurança pública de Aracruz - 5º Batalhão de Polícia Militar e 13ª Delegacia Regional -que trabalham em parceria com a prefeitura de Aracruz na Central de Videomonitoramento, terminaram na tarde desta sexta-feira (06/09), no IFES, mais um curso de capacitação do sistema de cerco eletrônico.
O curso se iniciou na segunda-feira (02/09), e teve carga horária de 40 horas, com os agentes tendo aulas teóricas, práticas/operacionais e de inteligência. Desta vez a capacitação, além de aplicar a segunda edição do curso para os novos operadores do sistema, também apresentou uma atualização do software.
De acordo com Gerente de Defesa Social (Semad), Paulo Roberto Rodrigues, essa nova versão facilitará o atendimento às demandas dos clientes. “Essa é a versão 9 do “Sistema Sentry”. Ele traz diversas modificações para atender as demandas dos clientes, com destaque
para as mudanças tecnológicas, componentes e ferramentas de desenvolvimento, além de um novo modelo de ocorrências com possibilidade de adicionar mais informações e melhorar a organização”, explica.
Durante a semana ainda foi apresentado um “redesenho” do mecanismo de interligação de dados entre cidades, assim como um suporte a alarmes e acompanhamentos de veículos com foco nos trabalhos dos departamentos de inteligência, e a “Área Web” única e integrada com todos os módulos.
A primeira capacitação aconteceu em janeiro deste ano, com os agentes aprendendo as teorias de desenvolvimento do sistema, e como e por que ele foi criado, seu manuseio, como inserir os boletins de ocorrência e como fazer as pesquisas e identificar possíveis suspeitos de crimes cometidos sobre rodas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento