Mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental fazem simulado de Língua Portuguesa e Matemática esta semana
Com o objetivo de diagnosticar o desempenho dos estudantes e repensar ações voltadas para a melhoria do processo das aprendizagens na Rede Municipal de Ensino, acontece de terça-feira (10) a quinta-feira (12) o 5º simulado de Língua Portuguesa e Matemática para Alunos do 5º e 9º.
Ao todo mais de 2000 alunos farão o teste visando a garantia da qualidade da educação, da aprendizagem e, consequentemente, a melhoria dos resultados da Rede Municipal. Após a aplicação, todos os simulados serão recolhidos e corrigidos pelo setor de Ensino Fundamental e os resultados serão encaminhados à escola, para que seja analisado e refletido com os professores.
As provas tiveram início em maio e continuam até outubro de uma forma padronizada em todas as escolas. A Proposta Curricular do município e dos descritores de aprendizagem de cada ano escolar é conhecer a realidade de cada instituição.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico
- 2º Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação debate o Plano Nacional de Educação (PNE) e papel dos secretários municipais nas avaliações externas
- Vacinas para crianças: entenda a importância e as obrigações legais
- SAAE de Aracruz compartilha experiências com município de Jaguaré em visita técnica às ETEs
- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: estudantes da Emef "Luiza Silvina Jardim Rebuzzi" constroem foguetes de garrafas PET
- Inauguração da Apae Orla marca nova etapa na saúde inclusiva de Aracruz