Violência contra a Criança e o Adolescente: oficina debate os desafios ao enfrentamento e as novas diretrizes da Lei 13.431/2017

Com o objetivo de construir estratégias para o enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes no município de Aracruz, acontece nos dias 10/09, 11/09, 26/09 e 27/09, das 8h às 17h, no prédio da Promotoria de Justiça Cumulativa (Auditório do Ministério Público/ES), reuniões e oficinas que irão elaborar o Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra as Crianças e Adolescentes, assim como os fluxos de atendimento/prevenção e os protocolos de atendimento.
Essa ação acontece por meio do movimento “Agente do Bem”, uma parceria estratégica entre a prefeitura de Aracruz, Portocel, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Childhood Brasil, uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, uma instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia, que protege crianças e adolescentes contra a violência sexual. As palestras estão sendo proferidas pelos Consultores da Childhood, Aline Conegundes Riba e José Carlos Bimbatte Junior.
A prefeitura municipal publicará uma portaria instituindo a Comissão Municipal de Enfrentamento e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente com a participação de todos os segmentos do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Aracruz.
Nesta quarta-feira (11/09) será elaborado o Plano Municipal de Enfrentamento as violências Contra Crianças e Adolescentes, com a Comissão Municipal de Enfrentamento as Violências Contra Crianças e Adolescentes, criada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito
- Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos começa nesta sexta-feira (04)
- Famílias rurais ganham mais segurança com nova barragem em Guaraná
- Aracruz realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com diálogo e compromisso com os direitos sociais
- Aracruz recebe etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro com destaques do município
- Expo Aracruz: Prefeitura publica o Informativo 004 que altera o cronograma de datas