Praça do São Marcos começa a ser construída
Após a assinatura da Ordem de Serviço na quarta-feira (4), aos poucos a nova praça do bairro São Marcos começa a ganhar forma. As obras tiveram início esta semana e a expectativa é que seja entregue em até 120 dias. O espaço terá 657 m² de área, e vai contar com paisagismo, calçada cidadã, bancos e pergolado de madeira, além de uma área de socialização.
“A praça do São Marcos é um pedido da comunidade e vai gerar mais conforto e lazer às famílias da localidade. É um projeto bem elaborado, de arquitetura simples, porém bastante confortável aos moradores”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
A praça é um sonho antigo dos moradores, que também relatam a falta de espaços para lazer no bairro. Vanuza Nascimento mora no local há seis anos e está na expectativa para ver o projeto pronto. “Vai ser um local de lazer para nós, principalmente para as crianças”, disse.
Já o comerciante Alex Fernandes, de 44 anos, diz que a praça vai movimentar o bairro e inclusive vai ajudar no comércio localizado no entorno. “Essa praça veio na hora certa e vai ser muito boa para a comunidade”, comentou o comerciante, morador recente do bairro.
Nome da praça
Durante a assinatura da ordem de serviço da praça o prefeito Jones Cavaglieri falou que o lugar vai receber um nome sugerido pela comunidade. “Temos a indicação do nome Domingas Vieira Barbosa, uma senhora que já faleceu recentemente, uma pessoa de muita luta, e isso será respeitado por nós”, afirmou.
Substituição de lâmpadas a vapor por lâmpadas Led
Também durante a assinatura da ordem de serviço o prefeito anunciou mais um grande empreendimento para o São Marcos. “Também vamos substituir todas as lâmpadas dos bairros São Marcos, Planalto e Vila Santi. E quando voltarmos aqui para inaugurar essa praça, também queremos inaugurar a iluminação de Led”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"