Alunos de escolas públicas de Aracruz participam dos Jogos Estaduais Escolares do Espírito Santo

Oito alunos das escolas Emef Luiza Silvina, EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz e EEEFM Misael Pinto Netto viajaram na tarde desta sexta-feira (13) para Guarapari com o intuito de trazer a medalha de Ouro dos Jogos Estaduais Escolares do Espírito Santo, no esporte Vôlei de Praia, cujo evento acontece nesse final de semana. Eles estão disputando as categorias Juvenis Masculina e Feminina.
Antes da viagem a Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, conversou com os alunos.“Independente da rede que vocês participam, são todos filhos de Aracruz e nosso orgulho. O município tem sido palco de atletas que têm vencido várias etapas. Sempre que disputamos alguma competição voltamos com algo nas mãos, e dessa vez não vai ser diferente, porque vocês são comprometidos e sempre fazem o melhor”, destaca.
O Prefeito salientou sua empolgação com o interesse dos alunos pelo esporte.“Fico muito feliz que nossos jovens se interessam pelo esporte, pois como sabemos é algo primordial na vida das pessoas, além de saudável é educativo. Nosso propósito é sempre influenciar eles a prática dessa atividade”.
No ano passado o município participou pela primeira vez da modalidade Vôlei de Praia e trouxe a medalha de prata. A aluna Grasieli Ferreira de Jesus foi uma das integrantes daquela equipe. “Foi uma experiência muito boa e esse ano quero trazer a medalha de ouro para Aracruz. Gostaria de agradecer a oportunidade que a Prefeitura está nos proporcionando”, completa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"