Alunos de escolas públicas de Aracruz participam dos Jogos Estaduais Escolares do Espírito Santo
Oito alunos das escolas Emef Luiza Silvina, EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz e EEEFM Misael Pinto Netto viajaram na tarde desta sexta-feira (13) para Guarapari com o intuito de trazer a medalha de Ouro dos Jogos Estaduais Escolares do Espírito Santo, no esporte Vôlei de Praia, cujo evento acontece nesse final de semana. Eles estão disputando as categorias Juvenis Masculina e Feminina.
Antes da viagem a Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, conversou com os alunos.“Independente da rede que vocês participam, são todos filhos de Aracruz e nosso orgulho. O município tem sido palco de atletas que têm vencido várias etapas. Sempre que disputamos alguma competição voltamos com algo nas mãos, e dessa vez não vai ser diferente, porque vocês são comprometidos e sempre fazem o melhor”, destaca.
O Prefeito salientou sua empolgação com o interesse dos alunos pelo esporte.“Fico muito feliz que nossos jovens se interessam pelo esporte, pois como sabemos é algo primordial na vida das pessoas, além de saudável é educativo. Nosso propósito é sempre influenciar eles a prática dessa atividade”.
No ano passado o município participou pela primeira vez da modalidade Vôlei de Praia e trouxe a medalha de prata. A aluna Grasieli Ferreira de Jesus foi uma das integrantes daquela equipe. “Foi uma experiência muito boa e esse ano quero trazer a medalha de ouro para Aracruz. Gostaria de agradecer a oportunidade que a Prefeitura está nos proporcionando”, completa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento