Primeira plataforma de petróleo construída no ES deixa estaleiro no litoral de Aracruz

A plataforma P-68, que vai ser utilizada na produção de petróleo e gás na região da Bacia de Santos, foi lançada ao mar na manhã da última segunda-feira (16). A plataforma foi produzida pelo Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no litoral do município.
Medindo 316m de comprimento e 54m de largura, a P-68 terá a capacidade de produção de até 150.000 barris de petróleo por dia (BOPD) e possui capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris, podendo acomodar até 154 pessoas. A plataforma, considerada um marco para a empresa, já está em alto mar, começou a ser construída em 2014 e chegou a gerar 4.400 empregos em períodos de pico. Esse foi o primeiro projeto de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás do EJA.
“O Estaleiro Jurong integra, sem dúvida, nossa cadeia econômica e também parte do tecido social e econômico do Espírito Santo, principalmente Aracruz. É muito importante para o município ter esse empreendimento instalado em nosso litoral, promovendo oportunidades de emprego e o desenvolvimento da região”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Já o presidente do EJA, T. Guhan, afirma: “Temos o compromisso de ampliar nossos negócios aqui, fornecendo à indústria offshore de petróleo e gás soluções de engenharia de classe mundial e promovendo ativamente o desenvolvimento de habilidades, educação, oportunidades de emprego, assistência de saúde e outros resultados sustentáveis que promovam o progresso de nossas comunidades”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito
- Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos começa nesta sexta-feira (04)
- Famílias rurais ganham mais segurança com nova barragem em Guaraná
- Aracruz realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com diálogo e compromisso com os direitos sociais
- Aracruz recebe etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro com destaques do município
- Expo Aracruz: Prefeitura publica o Informativo 004 que altera o cronograma de datas
- Educação realiza visita técnica nas cidades de Campinas e Porangaba para conhecer plataforma de gestão do transporte escolar
- Horário estendido amplia acesso a atendimentos odontológicos no Complexo de Saúde
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a junho
- Conferência das Cidades de Aracruz é validada pelo Estado e avança para etapa estadual