Dia Especial em Ovinocultura será neste sábado, em Grapuama
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizam no próximo sábado (21) o Dia Especial em Ovinocultura. O encontro será na Fazenda Recanto Perobas, em Grapuama, região de Santa Rosa, das 08h30 às 11h30.
A capacitação, voltada a produtores de carneiros, vai falar sobre forrageiras de pastoreio e corte para ovinos, com o zootecnista do Incaper Abner Luiz Castelão Campos da Fonseca; Realização de exame de contagem de ovos por grama (OPG) para o controle da verminose ovina, com Caíque Silveira Melo, médico-veterinário da MSD Saúde Animal; e, por último, uma palestra sobre Opções de silos para pequenos ruminantes, com Fernanda Secchin de Melo Sperandio, zootecnista do Incaper.
SERVIÇO:
Dia Especial em Ovinocultura
Quando: sábado, 21 de setembro, das 08h30 às 11h30
Onde: Fazenda Recanto Perobas, Grapuama, distrito de Santa Rosa, Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito