Técnicos da saúde participam de capacitação sobre o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com a Coordenação Estadual de Imunização (SESA), realiza nesta quinta-feira (19/09) e sexta-feira (20/09), das 8h as 17h, no Bloco C - Campus do IFES, uma capacitação destinada aos profissionais que trabalham nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Essa capacitação vem para a instalação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SPNI) e está sendo aplicada aos profissionais técnicos das salas de vacina. Seu objetivo é coordenar as ações de imunização em tempo real junto ao Ministério da Saúde, evitando assim a baixa cobertura de imunização nos municípios.
ATENÇÃO AO FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE
A Secretária de Saúde (Semsa) informa que nesses dois dias de capacitação, as Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bela Vista, Jequitibá, Moroba, Coqueiral, Barra do riacho e Jacupemba estarão sem atendimento. Em função disso, os moradores devem procurar as Unidades das localidades que manterão seus funcionamentos, sendo elas: Vila Rica, Guaxindiba, Caic, Santa Rosa, Barra do Sahy, Santa Cruz, Vila do Riacho, Guaraná e Mambrini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito