Alunos da Emef Profª Bárula Neves dos Santos se formam pelo Proerd
Na noite de quarta-feira (25), a Polícia Militar de Aracruz realizou a formatura dos alunos do 5º ano da Emef Profª Bárula Neves dos Santos, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade aconteceu na Igreja Batista da Barra do Sahy.
“Nós vivemos hoje temos muito difíceis, onde os filhos estão sendo abandonados pela família, e a gente torce para que as famílias voltem a ter uma estrutura sólida. Vamos cuidar dos nossos filhos, eles precisam muito do nosso apoio. É dentro de casa onde a educação realmente começa. Se nós negarmos isso ao nosso filho, não temos o direito de cobrar que os professores façam isso”, disse o Capitão Alexandre Barbosa, na abertura da solenidade.
Os instrutores do Proerd são policiais militares capacitados que, auxiliados pelo manual do aluno e ativa participação dos professores, abordam lições que objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões e civilidade.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, conscientizar os alunos sobre os danos causados pelas drogas e a importância em combatê-las, são fundamentais para a redução dos índices de criminalidade nas escolas. “A prevenção é um trabalho que se inicia nas salas de aula” ressaltou.
Sobre o Proerd
O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. O programa é realizado, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.
O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd, pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo de regularização fundiária
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)