Atenção aracruzense! Na próxima quinta-feira (03/10) a prefeitura de Aracruz entregará outras quatro Unidades de Saúde
A próxima semana terá dia de entregas saudáveis. O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Saúde Clenir Avanza, fará a entrega de outras quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) à população aracruzense. As entregas serão nas localidades de Bela Vista, às 9h, Mar Azul, às 15h, Santa Cruz, às 16h e Praia do Sauê, às 18h.
As Unidades Básicas de Saúde de Bela Vista, Mar Azul e Santa Cruz passaram por uma reforma e reestruturação e ganharam novos equipamentos, macas, mesas, além de uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família. Já a Unidade de Sauê, cuja comunidade local já a reivindicava há mais de 10 anos, a prefeitura de Aracruz alugou um prédio novo para recebê-la com toda a infraestrutura necessária para seu funcionamento.
“Faremos uma grande festa. Entregaremos essas unidades aos moradores que tanto as reivindicavam. Eles também nos indicarão quem serão os coordenadores dessas unidades. Esta é mais uma conquista da saúde para nosso município. Compareça e prestigie”, diz Clenir Avanza.
Unidades ainda em reforma
Além das quatro unidades que serão entregues, em Vila do Riacho o processo de licitação para a construção de uma nova unidade já se encontra aberto. Em Barra do Sahy o processo de reforma e ampliação da unidade já está em andamento, assim como na unidade do Caic. Com relação ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Coqueiral e o Creara do centro, estes estão com reformas internas sendo feitas pela Secretaria de Saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026