Prefeitura de Aracruz e Sebrae fazem palestra para feirantes do município
.jpeg)
Na noite da última quarta-feira (25) a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração (Semad), em parceria com o Sebrae-ES, realizou uma palestra no Procon do município, com objetivo de orientar sobre o “Guia do Feirante Empreendedor”.
O guia auxilia desde a manutenção de alimentos até a questão financeira para ter sucesso na atividade empresarial, e também faz parte de um projeto para modernização de feiras livres e mercados, que acontece em vários municípios do Espírito Santo. “O projeto busca aumentar a renda do feirante, dos postos de trabalho e da qualidade dos produtos vendidos, além de melhorar a organização da feira”, afirma o consultor do Sebrae Eduardo Elias Silva dos Santos.
O guia traz uma série de dicas que vão ajudar feirantes de diferentes setores a melhorar suas vendas, a conquistar mais clientela e também a atingir melhores resultados na comercialização da feira livre. “Ele auxilia na questão de pescados, vestuário, hortifruti, orgânicos e também dicas como organização e conservação da barraca, na utilização de contentores de lixo, no fardamento, na exposição dos produtos e dicas para utilização de WhatsApp”, completa o consultor.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavagleiri, tem como um dos objetivos resgatar a tradicional identidade da feira livre. “Queremos que as pessoas visitem a feira com mais frequência, adquirindo produtos e tendo uma boa conversa”, conta.
O feirante Rogério da Silva Nunes foi um dos participantes. Segundo ele o palestrante foi muito claro em relação ao assunto, o que facilitou no aprendizado. “Uma das coisas que ele passou e me chamou a atenção foi o fato de notificar os clientes via WhatsApp”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"