Onda Verde: mais de 30 árvores nativas são plantadas na EMEF Caieiras Velhas

Ipê rosa, pitanga, amora, goiaba, cajá mirim e sibipiruna. Mais de 30 árvores nativas foram plantadas na Emef Caieiras Velhas na manhã desta sexta-feira (27), durante uma ação do circuito Onda Verde. O projeto é realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
O projeto envolveu os alunos da escola que, além de terem ajudado a plantar as mudas, também participaram do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação de Aracruz. Já o plantio, de acordo com a Semam, tem como objetivo a sensibilização dos pais, professores e alunos para a conservação de áreas verdes.
O professor de matemática, Eliton Itaratã, ajudou a plantar e adubar as mudas. Segundo ele, apesar da ação desta sexta-feira, o plantio de árvores é uma cultura comum na escola e as novas mudas vão dar um ar diferente ao pátio da Emef. “Para nós, árvore é vida, um meio de sobrevivência, a origem de tudo”, disse o tupiniquim.
![]() |
![]() |
![]() |
Onda Verde
O projeto Onda Verde é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e tem como objetivo disseminar conhecimentos e boas práticas relacionadas a conservação dos recursos naturais do município de Aracruz, principalmente as árvores e florestas.
O secretário da Semam, Edgar Allan Martins, explica que a ideia é realizar uma série de ações que fortaleçam não só a preservação da natureza, mas que também estimule o reflorestamento. “Que essa cultura de preservação e cuidado do patrimônio ambiental seja repassado para toda sociedade aracruzense e que a gente possa, juntos, cuidar do nosso patrimônio ambiental”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"