Dia de Campo apresenta técnicas para otimizar produção de cacau em Aracruz

No município de Aracruz o trabalho com o cacaueiro é visto como uma cultura promissora, principalmente entre aqueles produtores que estão saindo do monocultivo rumo às plantações diversificadas. Nessa lógica, o Dia de Campo que aconteceu nesta sexta-feira (27), em Rio Francês, distrito de Jacupemba, abordou técnicas para melhoramento da produção e da lavoura.
O curso foi uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). O evento contou com a presença do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, secretário de Agricultura, Renato Sobrinho, representantes da Ceplac, Incaper e os vereadores Bibi Rossato e Ronivaldo Cravo.
Foi uma manhã inteira de programação, com aulas em meio a lavoura de cacau. A primeira estação falou sobre poda de formação e produção de cacaueiro. A segunda, sobre calagem e adubação e, por último, o assunto foi clones de cacaueiro.
“Temos a grande preocupação em estruturar o município para o futuro e nós reconhecemos nosso potencial para crescer a partir da agricultura. Investir nessas formações é uma forma de mostrar um olhar diferente para o homem do campo, estimulando a economia e até mesmo a permanência de famílias no trabalho de produção de alimentos”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Já o vereador Bibi Rossato agradeceu a oportunidade e enfatizou a importância de valorizar o trabalho dos produtores rurais de Aracruz. “Precisamos continuar unidos por melhores condições ao homem do campo, e cursos como este são fundamentais para seguirmos em frente no trabalho rural”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"