Prefeitura de Aracruz realiza vistoria técnica no morro do Cruzeiro, em Santa Cruz
A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Agricultura (Semag), Habitação de Defesa Civil (Sehab), Meio Ambiente (Semam) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), em parceria com a 2ª Cia Independente de Bombeiros, esteve na manhã desta quinta-feira (10), na localidade do morro do Cruzeiro, em Santa Cruz, para realizar uma vistoria técnica e observar quais árvores precisam ser suprimidas.
O objetivo foi realizar um planejamento para a supressão de algumas espécimes localizadas na encosta do morro, que correm o risco de cair em função de uma eventual ventania ou chuva. A área localizada abaixo desse morro é de ocupação, e possui aproximadamente 30 residências, além de uma Unidade Básica de Saúde, que podem sofrer com algum deslizamento.
De acordo com o Secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Luiz Fernando Meier, são aproximadamente 15 árvores que serão suprimidas. “Com a proximidade do verão, poderemos ter períodos chuvosos, e essas árvores, por serem muito grandes, e estarem na encosta, funcionam como uma alavanca para o deslizamento, colocando em risco as residências localizadas abaixo”, explica.
Ainda de acordo com o secretário, a Defesa Civil do município realiza monitoramentos constantes, e a previsão é que essas árvores sejam suprimidas até o final de outubro. “Já conhecemos essa área, e por isso realizamos vistorias e a monitoramos periódicos. Acredito que entre os dias 29 a 31 desse mês façamos, com o apoio das demais secretarias e do Corpo de Bombeiros, a supressão de todas essas árvores”, comenta.
Equipe da prefeitura na companhia dos Bombeiros Militares
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens